Configurar Apache, o MySQL e o PHP no CentOS 7 / RHEL 7
Instale o Apache:
Para começar, instalaremos o Apache.
Etapa 1: Abra o Terminal e Mude para o usuário raiz.
[Raj@SRV01 ~] $ su
Passo 2: O nome do pacote do Apache é httpd. Instale o httpd usando YUM . Digite o seguinte comando no terminal e depois pressione enter.
[Root@SRV01 ~] # yum install httpd
Etapa 3: Inicie o Apache usando o seguinte comando.
[Root@SRV01 ~] # systemctl start httpd.service
Etapa 4: Para fazer o apache começar durante cada inicialização, digite o seguinte no terminal e pressione Enter.
[Root@SRV01 ~] # systemctl enable httpd.service
Testando Apache:
Para garantir que tudo esteja instalado corretamente, agora testaremos o Apache para garantir que este esteja funcionando corretamente.
1. Abra qualquer navegador da Web e, em seguida, digite o seguinte no endereço da Web:
Http://localhost
Você receberá a página web dizendo "Testando 123", isso confirma que o Apache está funcionando bem. A raiz do documento padrão do Apache é / var / www / html no CentOS, o arquivo de configuração é /etc/httpd/conf/httpd.conf. Configurações adicionais são armazenadas no diretório /etc/httpd/conf.d/.
Instale o MySQL:
Em seguida, é instalar o MySQL no Linux, agora é um pacote MariaDB.
Etapa 1: Abra o Terminal.
Passo 2: digite o seguinte comando e, em seguida, pressione Enter.
Passo 3: Para que o MySQL seja iniciado durante cada inicialização, digite o seguinte no terminal e pressione Enter.
[Root@SRV01 ~] # systemctl enable mariadb.service
O Nex é tornar o MariaDB protegido usando o comando mysql_secure_installation.
Este programa permite que você melhore a segurança de sua instalação MariaDB das seguintes maneiras:
Você pode definir uma senha para contas.
Você pode remover contas acessíveis de fora do host local.
Você pode remover contas de usuários anônimos.
Você pode remover o banco de dados (que, por padrão, pode ser acessado por todos os usuários, até usuários anônimos) e privilégios que permitem a qualquer pessoa acessar bancos de dados com nomes que começam test_.
[Root @ server1 ~] # mysql_secure_installation
NOTA: O FUNCIONAMENTO DE TODAS AS PEÇAS DESTE SCRIPT É RECOMENDADO PARA TODOS OS SERVIDORES DA MARKETING NO USO DA PRODUÇÃO! POR FAVOR LEIA CADA PASSO CUIDADOSAMENTE!
Para fazer login no MariaDB para protegê-lo, precisamos da senha atual para o usuário root. Se você acabou de instalar o MariaDB e ainda não configurou a senha de root, a senha será em branco, então você deve simplesmente pressionar Enter aqui.
Digite a senha atual para a raiz (digite para nenhum): <- Digite a senha de root atual OK, senha utilizada com sucesso, movendo-se ...
Definir a senha do raiz garante que ninguém possa fazer login no usuário da rede MariaDB sem a devida autorização.
Definir senha de root? [Y / n] y <- Definir senha do root Senha nova: <- Digite a senha do root Digite novamente a nova senha: <- Digite a senha da senha Senha atualizada com sucesso! Tabelas de privilégios de recarga ... ... Sucesso!
Por padrão, uma instalação MariaDB possui um usuário anônimo, permitindo que qualquer pessoa faça login no MariaDB sem ter que criar uma conta de usuário para eles. Isto é destinado apenas para testes e para tornar a instalação um pouco mais suave. Você deve removê-los antes de se mudar para um ambiente de produção.
Normalmente, a raiz só deve ser conectada a partir de 'localhost'. Isso garante que alguém não consiga adivinhar a senha de root da rede.
Não permite o login root remotamente? [Y / n] y <- login remoto da raiz ... Sucesso!
Por padrão, o MariaDB vem com um banco de dados chamado 'teste' que qualquer um pode acessar. Isso também se destina apenas a testes e deve ser removido antes de se mudar para um ambiente de produção.
Remova o banco de dados de teste e acesse-o? [Y / n] y <- Remove o banco de dados de teste - Dropping test database ... ... Success! - Removendo privilégios no banco de dados de teste ... ... Sucesso!
Recarregar as tabelas de privilégios irá garantir que todas as alterações feitas até agora tenham efeito imediato.
Atualizar tabelas de privilégios agora? [Y / n] y <- Salve as mudanças ... Sucesso!
Limpando…
Tudo feito! Se você completou todas as etapas acima, sua instalação MariaDB agora deve ser segura.
Obrigado por usar MariaDB!
Instale o PHP:
Por padrão, o servidor Apache aceita a linguagem HTML apenas não PHP , pois precisamos instalar o PHP. Para instalar o PHP, siga as etapas.
Etapa 1: Digite a seguinte linha no Terminal e pressione enter: Este comando inclui pacote de suporte para o MySQL.
[Root@SRV01 ~] # yum install php php-mysql
Passo 2. Você precisa reiniciar o servidor após a instalação do PHP, para que digite o seguinte no terminal.
Para testar PHP, coloque um arquivo PHP no diretório padrão do Apache. A raiz do documento do site padrão é / var / www / html. Agora vamos criar um pequeno arquivo PHP (info.php) nesse diretório e chamá-lo em um navegador. O arquivo exibirá muitos detalhes úteis sobre nossa instalação do PHP, como a versão instalada do PHP.
Etapa 1. No terminal, copie / cole a seguinte linha:
[Root@SRV01 ~] # vi /var/www/html/info.php
Isso abrirá um arquivo chamado info.php .
Etapa 2. Copiar / Colar esta linha no arquivo phpinfo:
<? Php
Phpinfo ();
?>
Etapa 3. Salve e feche o arquivo. Use Esc +: wq para salvar o arquivo.
Etapa 4. Agora, abra seu navegador e digite o seguinte no endereço da Web:
Http://localhost/info.php
Desça o navegador para a seção de módulos para verificar o suporte para o MariaDB .
Isso é tudo !, você instalou com sucesso a LAMP no CentOS 7 / RHEL 7.
Hoje será mostrado como fazer Consultas Salvas (Saved queries) e alguns exemplos: 1. No Active Directory Users and Computers, click com o botão direito no item Saved Queries e selecione New e depois Query. 2. Digite o nome para a Query, por exemplo: “Usuários Ativos” e coloque uma descrição e depois clic em Define Query. 3. Na drop-down box Find selecione Custom Search e então click em Advanced tab. 4. Digite uma das Queries e execute. Consultas de Usuarios Usuarios sem grupo (apenas domain users): (&(objectCategory=user)(objectClass=user)(!memberOf=*)) Usuarios sem e-mail (objectcategory=person)(!mail=*) Usuarios com e-mail (objectcategory=person)(mail=*) Usuarios que nunca fizeram logon no dominio (&(&(objectCategory=person)(objectClass=user))(|(lastLogon=0)(!(lastLogon=*)))) Usuários Criados depois de 09/10/2011 (objectCategory=user)(whenCreated>=20111009000000.0Z) Obs: troque o data por uma data da sua necessidade Usuários que precisam mudar a sen...
Usando o CIFS para mapear diretórios Windows no Linux Se você utiliza o samba e está tendo problemas com mapeamentos, não possui Samba no seu servidor Linux ou precisa acessar de forma rápida um diretório Windows pelo Linux, passe a usar o CIFS. Com ele, caso o servidor mapeado sofra um shutdown (Linux mapeando Windows), automaticamente ao se re-estabelecer a conexão com o Servidor, o mapeamento sobe. Neste post estarei tratando a situação onde temos um servidor Linux e desejamos através dele efetuar leituras ou gravações em diretórios no Windows. No Windows Estou adotando como exemplo o servidor com IP 192.168.0.1, dominio TESTE, usuário Administrador e senha 123!456. O objetivo é mapear o diretório D:\Teste no Linux. Então, pelo windows, compartilhe este diretório. No Linux# cd /mnt # mkdir teste # mount –t cifs //192.168.0.1/teste /mnt/teste –o user=Administrador,password=’123!456’,domain=TESTE Pronto!!! Agora você pode compartilhar seus arquivos entre o...
Atualmente executando um servidor nginx com o wordpress, recebo um erro no banco de dados após alguns minutos de execução. Ao executar o comando para verificar os logs: # tail -f /var/log/mysqld.log a saída do comando é : 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] Plugin 'FEDERATED' is disabled. 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Using atomics to ref count buffer pool pages 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: The InnoDB memory heap is disabled 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Mutexes and rw_locks use GCC atomic builtins 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Memory barrier is not used 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Compressed tables use zlib 1.2.11 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Using Linux native AIO 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Using CPU crc32 instructions 2019-09-12 19:11:24 25864 [Note] InnoDB: Initializing buffer pool, size = 128.0M InnoDB: mmap(137363456 bytes) failed; errno 12 2019-09-12 19:11:2...
Comentários
Postar um comentário